Siga a gente aqui!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

História - Game gratuito da USP apresenta cotidiano da Roma Antiga aos estudantes

Alunos e professores podem conhecer um pouco mais sobre a Roma Antiga com o jogo gratuito O Último Banquete de Herculano. Desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (Larp), da Universidade de São Paulo (USP), a história se passa em 24 de agosto de 79 d.C., dia em que o vulcão Vesúvio entrou em erupção e destruiu as cidades de Pompeia e Herculano.
Alunos e professores podem conhecer um pouco mais sobre a Roma Antiga com o jogo gratuito O Último Banquete de Herculano. Desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (Larp), da Universidade de São Paulo (USP), a história se passa em 24 de agosto de 79 d.C., dia em que o vulcão Vesúvio entrou em erupção e destruiu as cidades de Pompeia e Herculano.
O jogo é composto por sete cenas distintas, cada uma com um grau de dificuldade correspondente. O jogador deve aproximar-se e estabelecer diálogo com habitantes locais, a fim de obter objetos e recursos que constam em uma lista de tarefas. O objetivo maior é adquirir todos os recursos para a realização de um banquete – prática comum entre as elites do mundo romano. Cada vez que o jogador chega ao local pretendido, diálogos são estabelecidos com o representante local e, assim, um enigma deve ser resolvido. Cada cena terá sua duração variando de acordo com o tempo que o jogador levará para solucionar o caso. A duração total do jogo não ultrapassa uma hora.
Somente com todas as tarefas cumpridas, o banquete é preparado e o jogo encerra-se com a fatídica erupção destruidora do vulcão Vesúvio.
Septimius é o personagem principal do jogo, sendo que o jogador o controlará para chegar aos locais onde acontecerão eventos específicos. O jogador interagirá com os personagens em modo de diálogos. Com relação aos objetos, o jogador interage observando-os ao longe e abrindo-os, a fim de ver se estão com alguma informação e
coletando-os para o inventário. Os cenários visitados incluem a casa de seu mestre (a Domus), o mercado, o
armazém, os templos, a terma e uma olaria.
O Último Banquete em Herculano está disponível para download nas versões mobile (iOS e Android) e desktop (Windows), pode ser baixado por meio do site do Laboratório de Arqueologia Romana Provincial  (www.larp.mae.usp.br/o-ultimo-banquete-em-herculano/download).
No site do Larp é possível encontrar vídeos explicativos e o Guia Didático: O último banquete em Herculanopara professores que desejam utilizar o jogo em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário