sábado, 3 de janeiro de 2015

Farc declara cessar-fogo unilateral e por tempo indeterminado

O anúncio - visto como um marco nas negociações de paz - foi feito durante uma coletiva de imprensa pelo negociador-chefe das Farc, Iván Marques
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) declararam nesta quarta-feira (17) cessar-fogo unilateral e por tempo indeterminado. Segundo a organização, a trégua entrará em vigor no próximo sábado (20). O anúncio - visto como um marco nas negociações de paz - foi feito durante uma coletiva de imprensa pelo negociador-chefe das Farc, Iván Marques. Ele disse que o cessar-fogo só será interrompido caso sejam atacados pelas Forças Armadas da Colômbia e que a decisão já foi comunicada ao governo colombiano formalmente. As Farc disseram que esperam que órgãos como a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e a Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), além do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, supervisionem para que não haja nenhum ataque e que o cessar-fogo seja bem-sucedido.
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) declararam nesta quarta-feira (17) cessar-fogo unilateral e por tempo indeterminado. Segundo a organização, a trégua entrará em vigor no próximo sábado (20).
O anúncio - visto como um marco nas negociações de paz - foi feito durante uma coletiva de imprensa pelo negociador-chefe das Farc, Iván Marques. Ele disse que o cessar-fogo só será interrompido caso sejam atacados pelas Forças Armadas da Colômbia e que a decisão já foi comunicada ao governo colombiano formalmente.
As Farc disseram que esperam que órgãos como a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e a Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), além do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, supervisionem para que não haja nenhum ataque e que o cessar-fogo seja bem-sucedido.
Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário