Siga a gente aqui!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ataques na costa do Quênia deixam 29 mortos

Assassinatos foram reivindicados pela milícia somali Al-Shabab, responsável pela morte de dezenas nas últimas semanas
Ataques na costa do Quênia deixam 29 mortos
Ao menos 29 pessoas foram mortas em dois ataques na madrugada de sábado para domingo (06/07) na costa litoral do Quênia, informou o Ministério do Interior do país. 
O porta-voz da milícia islâmica somali Al-Shabab, Abdulaziz Abu Musab, assumiu a autoria dos ataques e disse em uma estação de rádio que “os homens que atacaram voltaram em segurança para sua base”.
Homens fortemente armados invadiram uma delegacia, no condado de Tana Delta, e dispararam contra as pessoas, deixando ao menos 12 mortos. Em seguida libertaram um suposto terrorista que estava detido, suspeito de matar dezenas de pessoas em ataques semelhantes. 

O segundo ataque foi contra um centro comercial na cidade de Híndi, em Lamu, onde o grupo armado disparou contra civis deixando 10 mortos. No mês passado 65 pessoas foram mortas nas proximidades do local.
De acordo com o inspetor geral da polícia, David Kimaiyo, os ataques foram realizados simultaneamente. Eles acontecem durante a visita do vice-presidente queniano, William Ruto. 

Desde que instalaram as tropas na Somália, o Quênia vem sofrendo atentados das milícias radicais, como o ataque contra o shopping Westgate no ano passado, que deixou 67 mortos. O Al Shabab anunciou em 2012 que havia aderido formalmente à rede internacional Al Qaeda.
Fonte: Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário