Siga a gente aqui!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia Nacional do Trabalhador Rural: CTB presta homenagem e exige avanços


Neste dia 25 de maio comemora-se o Dia Nacional do Trabalhador Rural, uma data ainda pouco conhecida, mas que marca o dia dedicado à classe dos trabalhadores rurais brasileiros.
Para a CTB, esta data é de extrema importância, pois é por meio do trabalho e esforço dos trabalhadores e trabalhadoras rurais que o País tem avançado nos últimos anos, se tornando a sexta economia mundial. “É importante ressaltar que o trabalho exercido pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais ajuda na sustentação dos povos”, declarou Wagner Gomes, presidente nacional da CTB.
Mas é preciso ressaltar também que ainda há muito em que avançar, para que a classe trabalhadora rural possa usufruir das riquezas que ajuda a produzir. “O governo precisa reconhecer as necessidades desses companheiros e companheiras rurais, para lhes proporcionar melhores condições de vida”, afirmou o presidente da CTB.
Para o secretário de Políticas Agrícolas e Agrárias da CTB, Sérgio de Miranda, mesmo a data não fazendo parte do calendário oficial de mobilizações, é importante que se faça uma retrospectiva neste dia. “O Dia do Trabalhador Rural é importante para celebrar as conquistas que foram alcançadas no decorrer dos anos, mas é necessário também refletir sobre os desafios que ainda norteiam a classe trabalhadora rural e garantir que esses trabalhadores possam realmente ter melhores condições de vida”, ressalta.
Como no próximo dia 30 de maio acontece a 18ª edição do Grito da Terra Brasil, o dirigente da CTB aproveita para conclamar os trabalhadores e trabalhadoras rurais a se mobilizarem nessa data importante. “O Grito da Terra Brasil é o momento dos trabalhadores rurais levantarem suas bandeiras de lutas, pressionando para que o governo sinta a obrigação de atender a demanda dos trabalhadores rurais”, finaliza Sérgio de Miranda.
Fonte texto: Blog da CTB MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário