Nesta segunda-feira (7), no Dia da Independência, manifestações começam a ser registradas em diversas cidades brasileiras, em mais um Grito dos Excluídos e das Excluídas. Nesta 26º edição, com o tema "Vida em Primeiro Lugar" e sob o lema "Este sistema não vale: lutamos por justiça, direitos e liberdade", a atividade nacional organizada por diversos movimentos populares, pastorais e organizações políticas e sociais, mais uma vez, se propõe a ser um espaço de luta e denúncia.
Em meio à crise econômica e pandêmica causada pelo novo coronavírus, diversas entidades se unem em atividades presenciais e online. Além de ações de solidariedade, como a distribuição de marmitas e o plantio de árvores, a pauta “Fora, Bolsonaro” também está presente em atos em diversas regiões do Brasil.
Em São Paulo (SP), a concentração ocorre desde às 9h, na praça Oswaldo Cruz, próxima à Avenida Paulista, de onde os manifestantes partem em caminhada pela Centro da cidade.
Em Brasília (DF), também desde às 9h, ocorre um ato no gramado em frente ao Teatro Nacional, na Esplanada dos Ministérios.
Já na capital paraense, em Belém, a concentração do Grito começou às 8h na Praça da República, com transmissão ao vivo pela rádio web Idade Mídia e página oficial do Grito no município.
Grito dos Excluídos, no Rio!!! pic.twitter.com/YFjf6HosYY
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) September 7, 2020
Brasil, qual o seu grito?
— Humberto Costa (@senadorhumberto) September 7, 2020
Grito dos Excluídos - Ato Cênico Performático em Brasília. 07/09/2020 #ForaBolsonaroEMourao pic.twitter.com/mFMnGkQR3i
O 7 de setembro também é marcado por protestos contra o governo do presidente @jairbolsonaro.
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) September 7, 2020
No gramado entre o Teatro Nacional e o Museu, integrantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se juntaram ao Grito dos Excluídos, para a realização de um ato cênico performático. pic.twitter.com/DQtnE9oDKn
GRITO DOS EXCLUÍDOS || Ato em São Paulo tem inicio na praça Oswaldo Cruz com ato ecumênico. Lideranças de movimentos erguem cruzes em homenagem às vítimas da Covid-19.
— MST Oficial (@MST_Oficial) September 7, 2020
Fotos: Pedro Stropasolas#GritoDosExcluidos pic.twitter.com/axDg6Colhl
✊🏾🗣 Em Belo Horizonte-MG, o MAB se soma a diversas organizações sociais que fazem atos simbólicos, respeitando as normas sanitárias de prevenção da Covid-19, no grito pela "Vida em Primeiro Lugar". Os atos aconteceram nos postos turísticos da capital mineira. #GritoDosExcluídos pic.twitter.com/YgBFjOa0UM
— MAB (@MAB_Brasil) September 7, 2020
Essa foto tem 1 ano. Tirada no #gritodosexcluidos em Brasília, com a nossa deputada @erikakokay estamos eu e minhas filhas @_ynae e @SartiMarilia. De lá pra cá, um Brasil mais subserviente e mais excludente. Nada a comemorar, muito pelo que lutar. pic.twitter.com/qGuFOQgU0d
— Cláudia Sarti🚩#FreeLula 🇻🇳 (@Claudia_Sarti13) September 7, 2020
#GritoDosExcluídos #ForaBolsonaroEMourão https://t.co/w2iULNPXAQ
— CNTE BRASIL (@CNTE_oficial) September 7, 2020
Fonte: Brasil de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário