A China é um país extremamente peculiar. Não que todos os países não tenham as suas próprias características únicas, mas a terra de Mao Tsé-Tung tem uma espécie de universo paralelo na internet, e uma prova disso é a recente de divulgação de estatísticas do Weibo, plataforma de microbloggin que é uma espécie de "Twitter chinês".
O sucesso do Weibo é ainda mais impressionante quando se leva em conta que o Twitter é uma ferramenta global, que opera em quase todos os países do mundo, diferente do Weibo, cujo núcleo de usuários está concentrado basicamente na China — atualmente, o país asiático é o mais populoso do mundo, com 1,38 bilhão de pessoas, das quais 731 milhões têm acesso à internet.
Vale lembrar ainda que o Twitter é mais antigo que o Weibo. A rede social do passarinho foi lançada oficialmente em 2006, enquanto o rival asiático deu as caras na web apenas três anos depois, em 2009. Mesmo assim, o desempenho da plataforma chinesa consegue superar o concorrente estadunidense, uma nova prova de como a internet, assim como outros aspectos da vida na China, é algo totalmente distante da nossa realidade.
Fonte: Tecmundo






Nenhum comentário:
Postar um comentário