segunda-feira, 16 de setembro de 2013
O golpe silencioso que agarrou Washington
Eu tenho pendurado na parede da primeira página do Daily Express de 05 de setembro de 1945 , com as seguintes palavras : "Eu escrevo isso como um aviso para o mundo. " Assim começou o relatório de Wilfred Burchett em Hiroshima. Foi a bomba do século. Por ocasião da jornada solitária e perigosa que desafiou os EUA ocupação autoridades Burchett foi ridicularizado , especialmente por seus colegas roupeiros . Ele alertou que um ato premeditado de assassinato em massa em uma escala épica acaba de dar o sinal verde para uma nova era de terror.
Hoje, [ o alerta ] Buirchett Wilfred está sendo reivindicada por eventos quase que diariamente. A criminalidade intrínseca da bomba atômica tem sido apoiado pelo Arquivo Nacional dos EUA e décadas seguintes do militarismo disfarçado de democracia. Psicodrama sírio é um exemplo. Mais uma vez estamos refém da perspectiva de um terrorista cuja natureza e história continuam a negar até mesmo os críticos mais liberais. A grande verdade é que unmentionable o mais perigoso inimigo da humanidade é do outro lado do Atlântico.
A farsa de John Kerry e Barack Obama piruetas são temporários. O acordo de paz russo em armas químicas serão tratados ao longo do tempo com o desprezo reservado para todos diplomacia militarista . Com a Al-Qaeda agora está aparecendo entre seus aliados eo golpe armado EUA solidamente instalada no Cairo, os EUA procuram esmagar os últimos estados independentes do Oriente Médio : Síria primeiro, então Iran. "Esta operação [ na Síria ]", disse o ex-ministro das Relações Exteriores francês Roland Dumas , em junho, " vai caminho de volta . Foi preparado , pré-concebida e planejada " .
Quando o público é " afetada psicologicamente " , como descrito por Channel 4 repórter Jonathan Rugman esmagadora oposição do povo britânico a um ataque à Síria , a supressão da verdade torna-se urgente. Quer ou não que Bashar al- Assad e os "rebeldes" usou gás nos subúrbios de Damasco, é a América , e não a Síria , o país que usam esses terríveis armas mais prolíficos .
Em 1970, o Senado relatou: " Os EUA têm despejado no Vietnã uma série de substâncias químicas tóxicas ( dioxinas ), equivalente a 2,7 quilos por cabeça." Isso foi o que foi chamado de Hades operação, mais tarde renomeado mais amável como Operação Ranch Hand , a origem de médicos vietnamitas chamam de " ciclo de desastre fetal " . Tenho visto gerações de crianças afetadas por deformações família e monstruoso. John Kerry, cujo registro militar, ele jorra sangue, certamente se lembra. Também tenho visto no Iraque, onde os EUA usaram urânio empobrecido e fósforo branco, como os israelenses fizeram em Gaza. Para eles não havia "linhas vermelhas" de Obama , nem de psicodrama de confronto.
O debate repetitivo e estéril sobre se " nós" devemos " tomar medidas " contra os ditadores selecionados ( ou seja , se devemos aplaudir os EUA e seus acólitos em uma nova matança aérea) faz parte de nossa lavagem cerebral . Richard Falk, professor emérito de Direito Internacional e pelo relator especial da ONU sobre a Palestina , descreve-o como " uma tela legal / pretensões morais unidirecionais de superioridade moral e cheio de imagens positivas dos valores ocidentais e imagens de inocência ameaçada visa legitimar uma campanha de violência política irrestrita. " Este "é tão amplamente aceito que é praticamente impossível para desafiar . "
Esta é a maior mentira, o parto por política " realistas liberais" anglo-americanos e self-made acadêmicos de mídia e gestores da crise global , em vez de causá-la. Removendo o estudo do fator humano dos países e congelar seu discurso com o jargão para servir os desígnios das potências ocidentais , endossa o rótulo de " não ", " criminoso" ou "mal" para os Estados Unidos , em seguida, infligir -lhes a sua "intervenção humanitária" .
Um ataque à Síria ou o Irã , ou contra qualquer outro "mal" dos EUA é baseada em uma forma variante , a " Responsabilidade de Proteger " , ou R2P , cujo pregador fanático é o ex- ministro dos Negócios Estrangeiros australiano Gareth Evans, co- presidente de um " centro do mundo ", com base em Nova York. Evans e lobistas generosamente financiados jogar uma propaganda vital pedindo a "comunidade internacional " para atacar os países com " o Conselho de Segurança se recusa a aprovar qualquer proposta ou que se recusa a enfrentá-lo em um tempo razoável . "
O Evans é longa. O personagem já apareceu em meu filme 1994 , Death of a Nation , que revelou a extensão do genocídio em Timor Leste. O homem sorrindo Canberra levanta a taça de champanhe para brindar o seu homólogo indonésio durante o vôo em uma aeronave australiana de Timor-Leste depois de assinar um tratado de cortar o petróleo e gás do país devastado em que o tirano Suharto assassinados ou morreram de fome de um terço da população.
Durante a vigência do "fraco" militarismo Obama cresceu talvez como nunca antes. Embora não haja um único tanque no gramado da Casa Branca, em Washington , houve um golpe militar. Em 2008, seus devotos lágrimas lavado liberais , Obama aceitou totalmente o Pentágono que legou seu antecessor , George W. Bush , completo com todas as suas guerras e crimes de guerra. Embora a Constituição está sendo substituído por um estado emergente da polícia , o mesmo que destruiu o Iraque com base em choque e pavor , que transformou o Afeganistão em uma pilha de escombros e Líbia reduzida a um pesadelo hobbesiano , o mesmo são os que estão ascendendo a administração dos EUA . Por detrás da sua fachada enmedallada , são ex- soldados norte-americanos estão a cometer suicídio do que são mortos no campo de batalha . Últimos veteranos 6.500 anos tiram suas próprias vidas . Um lugar mais bandeiras .
O historiador Norman Pollack chama isso de " liberalfascismo " : . "Em vez de soldados marchando passo de ganso que aparentemente inofensivo militarização total de Cultura e , em vez de líder bombástico temos um reformador não trabalhar alegremente no planejamento e execução de assassinatos ainda sorrindo um pouco . " Toda terça-feira , o " humanitário " Obama supervisiona pessoalmente rede terrorista global de drones que reduz a " mush " as pessoas , os seus socorristas e seus enlutados. Nas zonas de conforto do Ocidente, o primeiro líder negro do país da escravidão ainda se sente bem, como se sua mera existência significaria um avanço social , independentemente de o rastro de sangue que sai. Esta obediência a um comando praticamente destruído EUA o movimento anti- guerra. Essa é a única façanha de Obama.
Na Grã-Bretanha as distrações resultantes imagem e políticas de identidade falsa por não ter conseguido completamente . A agitação já começou, mas as pessoas de consciência devem se apressar . Os juízes Nuremberg foram concisa : " Os cidadãos têm a obrigação de violar leis nacionais para impedir a perpetração de crimes contra a paz ea humanidade. " As pessoas normais da Síria , e muitos outros a maioria das pessoas , como a nossa própria auto-estima, não merecem menos agora.
Fonte: Portal Rebelión
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário