Siga a gente aqui!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Pró-Esia - Fábrica de Versos... Morre Neil Peart, baterista do Rush

Baterista e letrista do Rush, uma das maiores bandas de rock da história, Neil Peart morreu na terça-feira, em Santa Monica, na Califórnia, aos 67 anos. A causa foi um câncer no cérebro, conhecido como glioblastoma, contra o qual ele vinha lutando há três anos, de acordo com Elliott Mintz, porta-voz da família Peart. Um representante do Rush confirmou a notícia do falecimento na tarde desta sexta-feira, e a banda soltou uma comunicado oficial em suas redes sociais.
Baterista e letrista do Rush, uma das maiores bandas de rock da história, Neil Peart morreu na terça-feira, em Santa Monica, na Califórnia, aos 67 anos. A causa foi um câncer no cérebro, conhecido como glioblastoma, contra o qual ele vinha lutando há três anos, de acordo com Elliott Mintz, porta-voz da família Peart. Um representante do Rush confirmou a notícia do falecimento na tarde desta sexta-feira, e a banda soltou uma comunicado oficial em suas redes sociais.
"Pedimos para que amigos, fãs e a imprensa respeitem a necessidade da família por privacidade e paz nesse momento extremamente doloroso e difícil. Aqueles que gostariam de expressar as suas condolências podem escolher um grupo de pesquisa sobre o câncer ou uma instituição de caridade para fazer uma doação em nome de Neil", pediu o Rush na nota.
Considerado um dos melhores bateristas da história do rock, com um estilo exuberante e técnico (que inspirou entre o público a prática do air drumming, de imitação do seu jeito de tocar), ele se juntou ao cantor e baixista Geddy Lee e ao guitarrista Alex Lifeson no Rush em 1974. Suas letras inspiradas em ficção científica ajudaram a tornar o trio uma das principais bandas da era clássica do rock.
Com o Rush, Neil Peart fez um lendário show do Maracanã, em 2002. A banda fez a sua última turnê em 2015 e três anos depois anunciou seu afastamento dos palcos para que o baterista pudesse passar mais tempo com a família.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário