“Jair Messias Bolsonaro cuide bem do ministro Moro, você sabe que votamos em um governo composto por você ele e o Paulo Guedes”, escreveu um internauta identificado como Bunny Sam na página oficial do presidente da República no Facebook.
Bolsonaro respondeu, sem mencionar explicitamente o nome do ministro da Justiça: “Com todo respeito a ele, mas o mesmo não esteve comigo durante a campanha, até que, como juiz, não poderia.”
Na época da campanha eleitoral, Moro era juiz federal em Curitiba, responsável por cuidar de processos da Lava Jato no Paraná. Depois de ser convidado para assumir um cargo no primeiro escalão do governo Bolsonaro, ele largou a magistratura.
Bolsonaro indicou na sexta-feira cinco nomes para integrar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Apesar de o Cade ser formalmente ligado ao Ministério da Justiça, de Moro, o ministro não foi consultado e não teve influência em nenhuma das indicações. Moro também tem sofrido desgaste diante das tentativas de Bolsonaro de interferir na estrutura da Polícia Federal.
No último sábado, em conversa com os jornalistas, o presidente disse que “todos os ministros têm ingerência minha” e que foi “eleito para mudar”, ao ser indagado se Moro teria carta branca para atuar.
Relembre Novato no Twitter, o ministro soltou seus 10 mandamentos Novato no Twitter, o ministro Sérgio Moro assumiu-se uma espécie de Moisés do governo e postou, na manhã deste sábado 6, os 10 mandamentos do que se pode ou não fazer no poder público. Tudo muito protocolar, exceto pelo item 4: “O poder público não é um negócio de família”. A tuitada gerou uma avalanche de comentários e questionamentos.
E tome...4 - O Poder público não é um negócio de família.— Sergio Moro (@SF_Moro) April 6, 2019
Apaga que o chefe não gostou— mlklaser 🚩 (@mlklaser) April 6, 2019
Avisa a Famiglia Bolsonaro, por favor!— JOAO BATISTELA (@batistela04) April 6, 2019
Isso inclui os negócios da família do seu chefe??— Mrs Rabbit (@coelhosimone) April 6, 2019
Cade o Queiroz??
Sabemos disso, faz tempo. Precisa avisar para o clã Bolsonaro. Faça-nos este favor.— Gusta (@GustaAB) April 6, 2019
Tu estás cutucando o teu chefe ou é impressão minha? 😂— Suzana GuaraniKaiowá (@sudornelles) April 6, 2019
Interessante essa colocação. E o vereador que manda demitir ministro? Filho do patrão pode?— victor wolffenbüttel (@victorwolff) April 6, 2019
Vai deixar, @jairbolsonaro?— Tucci (@noncipiove_) April 6, 2019
Vai deixar, @jairbolsonaro?— Tucci (@noncipiove_) April 6, 2019
Não é ou não deveria ser? O sr está "antenado" no seu governo? Conhece um presidente e seus filhos?— Mila Fuzaro (@MilaFuzaro) April 6, 2019
Aiaiai pic.twitter.com/ZinAc6dRr0
— Jansen (@ArqJansen) April 6, 2019
Fonte: TwitterNum brinca!!!— Romney Mesquita (@romneymesquita) August 26, 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário