Siga a gente aqui!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Delegada que investiga vazamento de vídeo da assessora parlamentar Denise Leitão Rocha vai intimar suspeito


Denise Leitão Rocha
Denise Leitão Rocha Foto: reprodução
Guilherme Amado
Tamanho do texto A A A
A delegada Ana Cristina Melo Santiago, chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Distrito Federal, afirmou que a intimação do suspeito apontado pela assessora parlamentar Denise Leitão Rocha é o primeiro passo da investigação para apurar o vazamento do vídeo íntimo. Em entrevista ao EXTRA, Denise havia afirmado que o responsável por espalhar o vazamento é o homem que aparece com ela nas imagens.
A delegada Ana Cristina Melo Santiago, chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher do Distrito Federal (DF), em evento da Semana de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa, em 11 de junho de 2012
A delegada Ana Cristina Melo Santiago, chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher do Distrito Federal (DF), em evento da Semana de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa, em 11 de junho de 2012 Foto: Divulgação GDF
- O primeiro passo é ouvir essa pessoa, pois ele pode explicar a situação. Pode confessar de cara e explicar o contexto. Caso ele negue que foi ele, o passo seguinte é identificar o provedor do vazamento e ver de que máquina partiu - explicou a delegada, sem revelar o nome do suspeito.
Segundo Ana Cristina, a investigação será conduzida pela equipe da própria Deam, que tem uma seção de informática especializada, com todo o aparato necessário para chegar ao responsável por espalhar o vídeo.
A delegada explica que qualquer unidade da Polícia Civil pode receber o registro de ocorrência de um caso desses. Porém, muitas mulheres preferem fazer o registro na Deam devido ao atendimento especial dirigido à mulher.
- Qualquer delegacia de polícia é competente para atuar, mas geralmente elas se sentem mais à vontade de procurar uma Dean, porque nós já estamos preparados para atender - explicou Ana Cristina.

Vídeo sobre a matéria:
Fonte texto: Portal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário