Siga a gente aqui!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Com o sucesso da 7ª Agriminas, Fetaemg já se prepara para organizar a edição de 2013


A 7ª Feira de Agricultura Familiar de Minas Gerais (Agriminas), realizada entre os dias 5 e 8, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, foi um sucesso. A avaliação é do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Minas Gerais (Fetaemg), Vilson Luiz da Silva (foto). “No segundo dia do evento, os agricultores já estavam comemorando as vendas e os negócios estavam sendo fechados”, comemorou.
Com o sucesso da edição de 2012, afeira do ano que vem está garantida, disse o presidente da Fetaemg. “Já estamos preparando a 8ª edição da Agriminas, que será ainda maior e melhor”, afirmou. Este ano, a feira contou com 125 empreendimentos, que envolveram mais de 4 mil agricultores.
“Nesta edição, mais alimentos e mais qualidade. A Agriminas mostrou verdadeiramente a agricultura familiar, o que ela é e representa na economia do Brasil em termos de geração de emprego e renda. Além disso, foram realizadas palestras para capacitação dos empreendedores, pois, para conquistar mercado, temos que mostrar eficiência e nossos produtos têm que ser de alta qualidade”, acrescentou.
Para Vilson Luiz da Silva, a agricultura familiar vive um bom momento e a feira cumpre o papel de abrir mercado para os empreendedores. “As vendas e os negócios não são gerados apenas aqui. Muitos empreendedores fecharam negócios com redes de supermercados, hotéis, sacolões e com o comércio de modo geral para o ano todo. Esse é um dos pontos positivos da Agriminas”.
Confira a cobertura fotográfica da 7ª Agriminas no Orkut e no Facebook da CTB Minas.
Vídeo sobre a matéria:

Fonte texto: Blog da CTB MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário