Siga a gente aqui!

quarta-feira, 13 de março de 2019

Pelo menos uma criança morta e 10 presos no colapso de uma escola na cidade nigeriana de Lagos

"Resgatamos 25 pessoas, algumas já mortas", disse o governador


Um prédio de quatro andares que abriga uma escola desabou na quarta-feira em Lagos, a cidade mais populosa da Nigéria.
Pelo menos uma criança morta foi resgatada dos escombros, segundo a agência France-Presse, e outras 10 estão presas, disseram fontes de serviços de ajuda humanitária.

O governador do estado,  Akinwunmi Ambode, assegurou que o colapso causou mortes, sem especificar o número de mortes. "Resgatamos cerca de 25 pessoas, algumas já mortas", disse ele. 


erin, um jovem que participou das operações de resgate, afirmou que "pelo menos 10 crianças" estavam presas "aparentemente vivas" entre os escombros.
As equipes de resgate temiam que houvesse mortes porque as crianças estavam em sala de aula quando ocorreu o colapso. A mídia local informou que o colapso ocorreu por volta das 10h20 da manhã (hora local, mesma hora em Madri).




"As operações de socorro da Unidade de Resgate do Estado de Lagos estão em andamento em um prédio que desmoronou na área de Lagiaji, na ilha de Lagos", escreveu o governo desse estado da Nigéria em sua conta no Twitter. O prédio desmoronado abrigou uma escola primária no último andar. O edifício está localizado na ilha de Lagos, um núcleo da cidade que está ligado por estrada com o resto da cidade e que atua como um dique da lagoa de Lagos.
As imagens da área transmitidas por vários canais de televisão e através de redes sociais mostram uma multidão em torno dos escombros do prédio e os pais de falta de choro, enquanto implorando para salvar seus filhos.
"Ainda estamos tentando descobrir quantas pessoas estão presas dentro", disse o policial Seun Ariwyo. Provavelmente, eles são "muito numerosos".
Os colapsos de construção são frequentes na Nigéria, o país mais populoso da África, com cerca de 181 milhões de habitantes, devido a deficiências de construção e a não conformidade com os regulamentos. Em setembro de 2014, 116 pessoas morreram no desmoronamento de um prédio de seis andares. A investigação encontrou falhas estruturais no edifício, construídas ilegalmente. Em dezembro de 2016, pelo menos 60 pessoas morreram quando o teto de uma igreja desabou na cidade de Uyo, no leste do país.

Fonte: El País 

Nenhum comentário:

Postar um comentário