Siga a gente aqui!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Sacudiu na rede/Fevereiro: Portuários se mobilizam contra a MP 595

sacudiu fevereiro
Durante as festas de final de ano, o Portal CTB recordará alguns dos textos que mais repercutiram na rede e no mundo sindical em 2013. A série continua com o mês de fevereiro, quando trabalhadores do setor portuário se mobilizaram contra a Medida Provisória (MP) 595, que tratava da reestruturação dos portos no país.
A CTB teve presença fundamental nessa discussão. Para o presidente da Federação Nacional dos Conferentes de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Consertadores e Trabalhadores de Bloco (Fenccovib) e dirigente da CTB, Mário Teixeira, a reunião do dia 14 de fevereiro marcou o início dos debates em torno das propostas do governo que regulamentam o funcionamento dos portos.
No mês seguinte, a MP 595 seria assinada pela presidenta Dilma Rousseff, alterando o marco regulatório do setor. Além de Mario Teixeira, José Adilson, do Sindicato dos Estivadores do Espírito Santo e secretário adjunto de Relações Internacionais da CTB, também teve papel de grande importância durante as negociações.
Fonte: Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário