Siga a gente aqui!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Contagem: Carlin ressalta reabertura de escolas técnicas


O prefeito eleito de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Carlin Moura (PCdoB), tomou posse nesta terça-feira (1º) durante sessão solene na Câmara Municipal. Como primeiro ato do mandato, o comunista pretende cumprir uma das principais bandeiras de sua campanha eleitoral: a reabertura das unidades da Fundação de Ensino de Contagem (Funec).
"Como primeiro ato de governo, vamos determinar ao presidente da Funec a reabertura de todas as unidades que foram fechadas no governo anterior", prometeu Carlin. De acordo com o novo prefeito, serão realizados estudos para verificar a viabilidade da proposta, mas ele espera que, já em fevereiro, alguns desses núcleos já estejam funcionando novamente. Carlin voltou a afirmar que cerca de 540 professores concursados em Contagem foram desviados de suas funções depois do fechamento das escolas técnicas.

A saúde também fez parte do discurso de posse de Carlin. O prefeito pretende diminuir o tempo de atendimento médico à população. "Vamos mudar o sistema de gestão da saúde pública para promover um serviço de melhor qualidade para atendimento das pessoas. Queremos fazer uma reformulação gerencial na saúde", afirmou.

Após a posse na sede do Legislativo, Carlin foi para a solenidade de transmissão de posse na Prefeitura. 


Vídeo sobre a matéria:
Fonte texto: Portal PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário