Siga a gente aqui!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Indústria registra crescimento em 22 das 27 atividades pesquisadas


A indústria brasileira cresceu 1,9% em junho, em relação ao mês anterior. Na comparação com junho de 2012, o crescimento alcançou 3,1%, terceira taxa positiva consecutiva neste tipo de comparação. Aumentos na produção também foram observados nos acumulados do ano (1,9%) e dos últimos 12 meses (0,2%).Segundo o IBGE, das 27 atividades industriais pesquisadas, 22 tiveram crescimento na produção.

Além da farmacêutica (8,8%) e das de máquinas e equipamentos (3,2%), destacaram-se os setores de equipamentos de transporte (8,3%), veículos automotores (2%) e máquinas para escritório e equipamentos de informática (11,4%).

Com o crescimento de 1,9% em junho, a indústria se recupera da queda de 1,8% em maio. “O desempenho da indústria neste ano foi marcado por grande volatilidade, mas [o setor] encerrou o trimestre em patamar superior ao do ano passado”, observa André Luiz Macedo, gerente do IBGE.
Gangorra - O Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) avaliou que a produção industrial apresentou um movimento de gangorra nos primeiros seis meses deste ano, subindo e descendo mês após mês: 2,7%, –2,2%, 0,9%, 1,8%, –1,8%, 1,9%, nessa ordem, de janeiro a junho.
Segundo o Iedi, esse movimento é explicado por fatores pontuais, como os incentivos de IPI para automóveis e a retomada da produção de caminhões.
F
onte Texto: Site Agencia Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário