Siga a gente aqui!

terça-feira, 19 de março de 2013

Os tucanos querem salvar a Petrobras...


Entre as piadas de mau gosto que ouvi recentemente, nenhuma delas se compara à iniciativa dos tucanos de promover um seminário para "salvar" a Petrobras.

Seria cômico se não fosse trágico.

Eles, justamente eles, que quiseram vender a petroleira, como outros tantos bens do país, por meia dúzia de cachos de banana.

Eles, justamente eles, que deixaram a empresa, orgulho nacional, quase virar sucata, para, assim, achar quem a comprasse por um precinho camarada.

Eles, justamente eles, que, no afã de passar a companhia para o capital estrangeiro, bolaram um plano de publicidade "global", cujo fulcro era mudar o sufixo "bras" para "brax", a fim de torná-lo mais palatável para os gringos.

Em vez de Petrobras, petróleo do Brasil, Petrobrax, petróleo para os capitalistas internacionais.

É de doer a sanha entreguista dos tucanos.

Mais que constrangimento, causa vergonha que um partido político seja assim como o PSDB, capaz de se empenhar com tanta ênfase à destruição da riqueza nacional.

E isso com amplo respaldo dos meios de comunicação, o braço mais visível e beligerante da oposição brasileira, que abre todo o espaço do mundo para esse repertório de mentiras que os próceres tucanos e assemelhados não se cansam de repetir.

A campanha que eles movem contra a Petrobras é de um cinismo extremo, só pode ser fruto de personalidades corroídas pelo fracasso, incompetência e oportunismo.

Além disso, mostra de modo explícito que os tucanos não têm nenhum programa de governo para contrapor  ao desenvolvido pela presidente Dilma, e que, mais uma vez, vão basear a sua campanha presidencial  em alguns slogans que o tempo sepultou bem fundo.

Os tucanos querem salvar a Petrobras...

Fariam bem se começassem a parar de mentir sobre o que pretendem fazer com ela se num dia muito improvável estiverem à frente de seu destino. 

Vídeo sobre a matéria:
Fonte texto: Blog O Esquerdopata

Nenhum comentário:

Postar um comentário