Candidato à prefeitura de São Paulo tem usado estratégias inusitadas para aumentar seu engajamento nas redes e compensar o pouco tempo de televisão
Com apenas 17 segundos de televisão, Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, tem apostado nas redes sociais e usado estratégias inusitadas, como a “live 24 horas”, para ter inserção midiática e ser competitivo no pleito. Nesta segunda-feira (26), o perfil do psolista no Twitter até mesmo brincou com um suposto apoio da cantora estadunidense Katy Perry.
Pela manhã, a estrela do pop havia postado: “Also, my wish is simple: vote. [Então, meu desejo é simples: vote]”. Ao lado da frase, foi postado um emoji de coração e um de bolo. Boulos, então, aproveitou o já habitual trocadilho de seu sobrenome com a palavra “bolo” e agradeceu: “Thank you!”.
A postagem da cantora, na verdade, era sobre seu desejo de aniversário, comemorado neste domingo (25) – por isso ela colocou um emoji de bolo. Na mensagem, Katy Perry estava incentivando a população estadunidense a votar na eleição presidencial, cuja a votação antecipada já foi liberada.
Apesar de não ter sido um apoio a Boulos, como brincou o candidato, a postagem surtiu efeito e viralizou rapidamente. Confira.
Thank you! ✌🏼🤣 https://t.co/56hWilMBGg
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) October 26, 2020
Popularidade nas redes
Estudo feito pela consultoria Quaest e divulgado pela Folha de S. Paulo no dia 8 de outubro mostra que Boulos aparece na frente dos outros candidatos em interação nas redes desde que o Índice de Popularidade Digital (IPD) começou a ser feito, em setembro.
Boulos marca, na medição, 78.2 pontos. O segundo lugar era ocupado, até os primeiros dias de outubro, por Celso Russomanno (Republicanos), líder nas pesquisas de intenção de voto, mas ele foi ultrapassado por Arthur do Val (Patriota), conhecido como MamãeFalei. O deputado estadual, agora, marca 56.4 pontos, enquanto o candidato de Jair Bolsonaro aparece em terceiro lugar com 45.6.
O atual prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), é apenas o 9º colocado na medição. Seu desempenho nas redes sociais é superado pelos de Jilmar Tatto (PT), Levy Fidelix (PRTB), Joice Hasselmann (PSL), Marina Helou (Rede) e Andrea Matarazzo – além de Boulos, Arthur do Val e Russomanno.
Fonte: Revista Forum
Nenhum comentário:
Postar um comentário