Siga a gente aqui!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aniversário do Rio tem mais de 40 bolos com cartões-postais da cidade

Ao som de 'Parabéns pra você', uma banda animou convidados da festa. Aniversário da cidade também contou com um cartão gigante no Centro.

Cariocas, turistas e moradores comemoraram os 447 anos do Rio de Janeiro com mais de 40 bolos de aniversário decorados com os principais cartões-postais da cidade nesta quinta-feira (1º). Todos juntos formaram um bolo gigante, de 44 metros e 70 centímetros. E o primeiro pedaço foi cortado pelo prefeito Eduardo Paes, ao lado do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.
Ao som de "Parabéns pra você", a Orquestra Bianchini animava os convidados da festa, no Largo da Carioca, no Centro do Rio.Tradicionalmente o bolo era cortado na Rua da Carioca, mas a festa mudou de lugar para não provocar retenções no trânsito da região, segundo a prefeitura.
As amigas Marta e Glaucia foram experimentar o bolo (Foto: Perla Rodrigues/G1)As amigas Marta e Glaucia foram experimentar o
bolo (Foto: Perla Rodrigues/G1)
O baile popular da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca) começou às 16h animado pela orquestra, recreadores, personagens infantis e artistas circenses.
Suely Moreira Ramos levou o neto Bruno, de 3 anos, para comer um pedaço do bolo pela primeira vez.
Outra carioca, que foi também pela primeira vez à celebração, foi a camareira Marta Maria, de 59 anos, que esperou desde às 17h. “Tudo é festa”, disse a camareira animada.
Já a aposentada Glaucia Maria Bonfim vai todos os anos comer o bolo de aniversário do Rio: “Muito bom, pelo menos é uma alegria pra cidade”, afirmou.

Festa na Quinta da Boa Vista
A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, também foi palco de um grande show para marcar a comemoração da data. Uma das principais atrações do evento promovido pela Globo Rio, em parceria com o governo estadual e a Prefeitura do Rio, é a gravação do DVD de 15 anos da banda Sorriso Maroto.
Além disso, também se apresentaram a banda Jammil, Trio Ternura, Gustavo Lima, o grupo Revelação, MC Sapão e o Coral Resgate, para um público estimado em 50 mil pessoas.
Aniversário da cidade tem cartão gigante
Mais cedo, o Largo da Carioca também foi ponto de declarações de amor à cidade. Cerca de mil pessoas já deixaram suas mensagens de parabéns ao Rio de Janeiro nos três painéis da organização "Rio Eu Amo Eu Cuido". Não só cariocas como turistas e moradores da cidade escreveram no cartão de aniversário de três metros de altura e quatro de largura.
O cartão gigante ficou à disposição de quem quis deixar sua mensagem até as 19h desta quinta-feira no Largo da Carioca, no Centro do Rio. De acordo com os organizadores, o painel vai ficar em exposição na Central do Brasil por 15 dias.
Rio Eu Amo Eu Cuido (Foto: Perla Rodrigues/G1)Cartão gigante está repleto de declarações de amor ao Rio de Janeiro (Foto: Perla Rodrigues/G1)






“O movimento visa conscientizar os moradores e visitantes da cidade de que ser mais gentil, jogar lixo na lixeira, limpar as fezes do seu cachorro, urinar em local adequado, manter os cruzamentos livres e limpar as praias, são pequenos gestos que estão ao alcance de todos e que podem transformar uma cidade”, afirmou o grupo, em nota.
Fonte texto: Portal G
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário